Messi é o melhor jogador do mundo em 2015

Não é exagero dizer que Lionel Messi tem sido o melhor jogador do mundo em 2015. Com atuações memoráveis pelo Barcelona e pela seleção argentina, o craque conquistou títulos importantes e fez a diferença em momentos cruciais.

No Campeonato Espanhol, Messi liderou o Barcelona rumo ao título com 43 gols em 38 jogos, média de mais de um gol por partida. Na Liga dos Campeões, o argentino foi o artilheiro com 10 gols, ajudando o Barça a conquistar o quinto título continental.

Pela seleção argentina, Messi foi o grande destaque da Copa América, marcando o gol da vitória na final contra o Chile e sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Além dos números impressionantes, Messi mostrou sua habilidade e sua capacidade de decidir jogos com dribles desconcertantes, passes açucarados e finalizações precisas. O argentino é um jogador completo, capaz de fazer a diferença em todos os setores do campo.

Concorrentes de peso para a Bola de Ouro

Embora Messi seja o favorito, a disputa pela Bola de Ouro não será fácil. Cristiano Ronaldo, rival histórico do argentino, também teve uma temporada de destaque pelo Real Madrid, com 48 gols em 35 jogos.

Outros jogadores que podem surpreender são Neymar, companheiro de Messi no Barcelona, que teve uma grande participação na campanha vitoriosa do clube catalão, e o chileno Arturo Vidal, peça-chave na conquista da Juventus na Serie A e finalista da Copa América com a seleção chilena.

Outros nomes que figuram entre os possíveis indicados são Luis Suárez, Sergio Agüero, Paul Pogba, Eden Hazard, Manuel Neuer, Robert Lewandowski e Thomas Müller.

Mas, no fim das contas, o prêmio deve ficar mesmo com Messi. Além de suas próprias qualidades, o argentino tem a seu favor a excelente temporada do Barcelona e a brilhante campanha da seleção argentina na Copa América.

A Bola de Ouro 2015 será entregue em janeiro de 2016, em cerimônia realizada pela FIFA. O prêmio é considerado o mais prestigioso do futebol mundial e é dado ao melhor jogador do mundo na temporada.

Conclusão

Lionel Messi é o favorito a ganhar a Bola de Ouro 2015, e com razão. O craque argentino teve uma temporada espetacular, liderando o Barcelona rumo a grandes conquistas e sendo decisivo na campanha da seleção argentina na Copa América.

Apesar da concorrência forte, Messi tem um conjunto de qualidades que o destacam dos demais candidatos, como técnica apurada, inteligência tática, visão de jogo e instinto goleador. Com certeza, o prêmio será merecido se Messi for o escolhido.